segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Feriado, saídas e compras

Olás! Bem vindos a mais um - raro - post no blog. Hoje, falarei de como me diverti nesse fim de semana e as coisas interessantes que adquiri.Algumas coisas não apareceram nas fotos, simplesmente porque haja foto. Bom, mas vamos lá.
15/08
Quinta feira, fiquei por conta de assistir o que faltava de Torchwood, uma série britânica sobre a qual comentei em meu vlog uma vez. Aliás, o post a respeito de não saber o que fazer da vida após o fim da série virá amanhã - é sério, faço assim que acabar esse! Fora isso, nada relevante. Primeiro porque terminar de ver tudo ocupa bastante tempo, e segundo porque depois eu não tive mais forças para nada.
16/08
Sexta feira a vida girou em torno das preparações para o aniversário da Nanda e do Pedro (a primeira foto à esquerda). Isso incluiu compra de presentes e tal. Nem preciso dizer que, como sempre, acabei achando coisas para mim em cada uma das compras. Comprei uma delas, uma versão de O Hobbit em quadrinhos. Ainda não parei para ler, mas os desenhos são muito bonitos. A outra fica para o futuro. Uma daquelas almofadas meigas da Imaginarium. Voltando à festa, pude encontrar amigos que não via a muito tempo e me diverti bastante.
17/08
Bom, sábado foi no mínimo cansativo. Tinha dormido pouco por causa da festa de sexta e precisava assistir a um curso durante todo o dia. O curso era sobre Continuidade, e foi realizado no Centro de Referência da Moda, um prédio muito simpático, com cara de igreja. Teve duração de 6 horas, e trouxe muitas informações interessantes, não só sobre a profissão de continuista, mas sobre o cinema em geral.Gostei bastante.
 De lá, fui para a casa de um tio comer churrasco japonês. Não consegui achar nenhuma foto da churrasqueira igual à que ele usa - aparentemente apropriada para o determinado churrasco - , mas posso explicar mais ou menos a lógica.
A churrasqueira é redonda, com a parte mais alta voltada para cima. Algo como uma bola. Para cada parte da circunferência existe um tipo de comida específica e sua função. O bacon fica no topo, para que sua gordura vá para a carne - no meio - impedindo que ela grude na churrasqueira. E o "caldo" que escorre da carne cai em baixo, onde existem coisas tipo broto de feijão e folhas de acelga, e elas adquirem o gosto da carne. Aí você tira o que quer dessas coisas da chapa e mergulha em um molho que eu não sei do que é feito. Uma delícia.
Eu tinha a intenção de sair com minhas amigas de noite, mas acabamos tendo imprevistos.
18/08
Domingo foi inesperadamente divertido. Minhas amigas do aniversário de sexta me convidaram para ir ao Anime Festival aqui de BH, mas eu não sabia muito bem se devia ir ou não. Acabei indo e não me arrependo. Me diverti horrores vendo os cosplays - a.k.a. fantasias - , danças e produtos. Como vocês viram pela imagem, acabei comprando muitas coisas fofas e realizando alguns antigos sonhos de consumo. Entre eles, acho que os grandes destaques são o baralho de cartas Sakura e a camisa do Goku.
Isso, claro, sem falar nos grandes achados: a camisa de personagens do Johnny Depp e os colares de sorvete e picolé.
Não sei se vocês sabem, mas tenho um acervo de colares divetidinhos como eles em casa. Uma mini coleção. Adoro eles por serem acessórios únicos e cheios de personalidade. Verdades clichê da vida. Foi um dia exaustivo, porém maravilhoso.

Bom, acho que é isso. Beijos pra quem apareceu nas fotos:  Camila SanchesHugo MoraleidaMaria Fernanda de SáMatheus LambertucciAntônio Felipe GomesJuan Diego OlazabalAlexandre Magno Lima Martins, Ana Carolina Rebouças, Patricia Elisa Alvares Pires e Mariana Rodrigues. 

Um comentário:

  1. Oi Nanna seu blog não tem muitos comentários então decidi fazer um, gostei do blog é tudo tão rosa e alegre \õ/

    ResponderExcluir