segunda-feira, 30 de julho de 2012

Portugal: dia 1

Bom, aqui estou eu. Cheguei de madrugada, sinistramente com sono. Mal dormi na viagem. Incrível que não esteja cansada. Mas tá. Cheguei.
Começei indo a uma igreja, com uma hospedaria em volta. Tudo fechado, devido à falta de uso. A igreja, no centro da contrução, está de costas para o mar. Lindo! Dali seguimos para alguns castelos. Subimos em Torres e entramos em antigas construções. Tudo muito bonito, devidamentee filmado e fotografado.
É importante notar que tudo aqui é muito bem explicado. Existem placas em todos os monumentos. Essas placas contam coisas como a história do lugar e tal. Visitamos uma ultima igreja, muito bonita. Ela era de asulejos desenhados e entalhes folheados a ouro.
Uma coisa importantíssima é que como o chão é de concreto e não há pessoas enterradas como no Brasil, a sensação de entrar na igreja e poder ver cada detalhe é ainda melhor. Por coincidência, tinha uma mulher cantando quando entramos. Foi super legal.
Depois disso, voltamosmpara casa para o almoço. Comemos, descansamos e saímos novamente. Havia mais um lugar a ser visitado hoje. Uma praia. Muito bonita! Tirando a agua, que dizem ser insuportavelmente gelada, era muito parecida com as brasileiras. Não há quiosques ou arvores, no entanto. Bom, não sou muito de praias... Visitamos a cidade ao redor.  Algumas coisas estavam em reforma e outras fechadas... Mas é muito bonito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário