quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vlogs


Vou começar dizendo o que é um vlog (diminutivo de Video Blog ou Videolog). É um vídeo, que normalmente tem no máximo 10 minutos. Nele o vlogger (pessoa que tem um vlog) pode falar sobre qualquer coisa. O vídeo costuma passar por uma ediçãozinha também, pra ficar mais dinâmico. Alguns tem até esquetes (pequenas encenações).
Atualmente a plataforma mais comum é o Youtube, porque não precisa fazer download e é o que todo mundo acessa. E essa facilidade tem gerado celebridades, como PC Siqueira.
Agora que você já sabe o que é um vlog, vamos falar do meu. Toda quarta-feira desde Fevereiro de 2012 eu escolho um filme que assisti e falo o que achei dele, além de mostrar algumas curiosidades
Achei uma ideia interessante por três motivos, O primeiro é que assim eu posso desenvolver meu olhar crítico sobre o que assisto. Segundo, sou obrigada a ver um filme por semana. E, por ultimo, um motivo simples: Nunca vi um vlog como esse por aí. E se eu era doida pra ver um, penso que muita gente por aí tá na mesma situação.
Como são muitos vídeos já publicados (mais de 20)m decidi colocar aqui a lista de reprodução, que é pra facilitar o trabalho de quem publica e de quem assiste.
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário