sábado, 4 de agosto de 2012

Portugal: dia 4


 Hoje o dia foi bem diferente. Ao contrario do que se espera, fomos conhecer a parte moderna da cidade. Começamos com a estação do Oriente. É super interessante. Tudo foi feito em estilo futurista, e o que é oferecido a quem está de passagem também não deixa a desejar. Existem ali zonas de free wifi e bilheterias muito modernas. Há ainda uma ponte que liga a estação ao shopping.

Ah, e eu esqueci de mencionar que tudo ali tem tema marítimo. E quando eu digo tudo estou incluindo prédios com o topo em forma de barcos e o shopping. Aí esta uma coisa interessantíssima: O Vasco da Gama (shopping) é feito pra parecer o interior de um navio. E cada detalhe foi cuidadosamente planejado. Exemplo: as janelas dos banheiros parecem janelas da parte de baixo de um barco. E isso não é nem o começo. Para o próximo destino fomos da melhor maneira possível. Saímos por um jardim gigante, tematizado para o relaxamento. São vários temas diferentes ao longo do percurso. Não atravessamos tudo pois íamos pegar o teleférico até o Oceanário. É uma visão muito bonita.
Dali seguimos para o oceanário, que fica ali próximo. É um lugar imenso. Existem representações de diversos ecossistemas, e cerca de 400 espécies entre peixes, aves e répteis. Fiquei ali cerca de duas horas. É tanto conhecimento. A ser absorvido que até cansa. Mas é lindo. E tivemos a rara oportunidade de ver algo impressionante: uma estrela do mar se alimentando. E eu consegui filmar!!!
Bom, saí de lá já pela hora do almoço e fomos ao Ikea.
O Ikea é uma loja de produtos para casa maravilhosa. É tipo a Etna em BH, mas com apartamentos inteiramente montados e com o objetivo principal de aproveitas espaços pequenos. É tipo jogar The Sims com seres humanos. Super legal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário