domingo, 5 de agosto de 2012

Portugal: dia 5

Hoje partimos de Lisboa pra Coimbra. Isso quer dizer grande tempo no carro. O que não quer dizer que eu não tenha me divertido. A primeira visita foi à igreja do Comvento de Mafra. Ela é feita inteiramente em mármore branco e vermelho. Existem grandes estatuas de diversos santos. Muito bonito. Existem muitos órgãos enormes também.
Dali seguimos para a cidade de Óbidos. Ela fica até os dias de hoje dentro das muralhas de um castelo. A cidade é uma fofura. Como estamos em época de feira medieval, ela foi toda decorada e haviam ( mesmo fora do horário ) pessoas vestidas a caráter fazendo artesanato. Pudemos ainda ver o castelo e andar nas muralhas. A vista é encantadora.
Ainda na lista de castelos do dia, fomos ao castelo de Montimor-o-velho. Lindíssimo. É um dos que tem o jardim mais bem cuidado. Bonitão. E por acaso tinha lá um trono de Madeira, provavelmente de feira medieval.
Depois disso fomos a uma confeitaria tradicional provar docinhos. comemos uma queijadinha muito gostosa, e os pasteis de Tentugal. Gostei mais do primeiro. Parece uma empada, mas doce. O pastel tem uma massa folhada, que foi o que eu acho que estragou o doce...

Nenhum comentário:

Postar um comentário