domingo, 5 de agosto de 2012

Portugal: dia 6

Começamos a visita pelo centro de Coimbra. Vimos o Jardim Botânico, construído pelo Marques de Pombal há uns 300 anos. Nele existem espécies de todos os lugares do mundo, devidamente catalogadas pelos estudantes de ciências da Universidade.

Visitamos a Universidade de Coimbra. Muito grande e muito bonita. O lugar (pra variar) é enorme. Tem muitas estatuas e é possível visitar a biblioteca e algumas salas da parte de direito. É interessantíssimo que haviam prisões pros alunos e uma guarda interna. A parte mais interessante é mesmo a biblioteca, que é muito bonita.
Dali fomos descendo para as igrejas de Sé Nova e Sé velha. Nessa ultima foi coroado o primeiro rei de Portugal, Sancho I. Na primeira ele e o pai estão enterrados em túmulos belíssimos. Infelizmente não pudemos entrar direito pq taça rolando um evento e tal. Mas mesmo assim deu pra ver que é linda.
Em seguida fomos à Igreja de Santa Cruz e ao café ao lado. Descemos pela rua do Quebra Costas. Ela tem esse né por ser muito íngreme e escorregadia. Hoje em dia tem corrimão, mas ainda é tenso. Tem umas placas na cidade explicando alguns monumentos escondidos tipo partes da antiga muralha de Coimbra e tal. Seguimos descendo por ruazinhas super charmosas e estreitas. Só mesmo minha cunhada portuguesa pra saber andar ali. Vimos também a praça Velha, vista da Igreja dosTemplários. Por dentro elas tem órgãos em um vermelho maravilhoso. Nada tem a ver com a entrada meio sem sal.
Descemos bastante até chegar àPortagem, local onde antigamente começava Coimbra. Dali fomos para o que eu julgo como a parte mais divertida do dia: Portugal dos Pequeninos
O que rola é o seguinte: fizeram um parque temático com miniaturas dos monentos históricos de Portugal. Nem preciso dizer o quanto a minha altura (ou a falta dela)  fizeram desse lugar um espaço pras melhores fotos ever! Me diverti.






Nenhum comentário:

Postar um comentário