quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Portugal: dia 8

Primeiro, pesso desculpas pela demora. Passei os últimos 3 dias sem conexão. Esse post é referente ao dia 06/08. Nesse dia, saímos de Coimbra para Salamanca (Espanha).
O primeiro lugar que vimos foi a Praça Maior. Ela é exatamente a mesma em toda a Espanha. Viu-se uma, viu-se todas. Nela fica a prefeitura, e é a saída de varias ruas comerciais. É muito bonita pelos bares e tal, a limpeza é impecável, mas é só.
Depois disso seguimos para a Universidade de Salamanca. Existe na entrada tipo um mural, e é uma tradição encontrar a rã (que aliás é o símbolo da cidade) presente em algum lugar do imenso painel. Eu achei ^^
Dali fomos almoçar ao redor da Praça. Encontramos um restaurante com preço agradável (a comida lá é meio cara) e fomos. O espanholarem por habito comer dois pratos na refeição. E pratos grandes! Quem gosta de comer vai achar ótimo. Eu, por outro lado, não dei conta. Mas tudo bem. Experimentamos a Paella (prato típico espanhol que é basicamente arroz com carne de frango e legumes. É muito gostoso. Mas dizem que alguns restaurantes da região da praça não fazem paellas de qualidade. Cuidado!
Seguimos então para  a Casa das Conchas. É legal porque é um prédio antigo coberto de conchas de pedra. O cara que fez a casa escolheu o motivo por ser o símbolo de sua ordem, mas também era a agem referente ao sobrenome de sua esposa. Por dentro não há nada de interessante senão umas gárgulas e um lustre feito de conchas.
Depois fomos à Capela de Salamanca. Não deu pra entrar (em só abre pra cultos) mas é super legal porque é redonda por fora. Super interessante. O ultimo passeio foi a um a ponte romana do século I. Por acaso tinham uns músicos na rua, e foi bem legal. A ponte é interessante só pela idade mesmo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário